sexta-feira, 31 de agosto de 2012

32º


32º Desafio

O Amor Satisfaz as Necessidades Sexuais
O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. 1 Coríntios 7:3

O sexo é apenas um dos aspectos do casamento.
Interessante como esta afirmação toma proporções diferentes de acordo com a idade do relacionamento.
Quando recém casados, e esse período varia de casal para casal, o sexo é sem dúvida alguma o “principal” aspecto do casamento. A intimidade e até a felicidade do casal é medida por sua atividade sexual. Isto é tal comum que chega ser ponto comum entre os comentários sociais quando se refere a um novo casal.
Então com o tempo o sexo começa a tomar outra posição no termômetro do relacionamento. A vida em comum passa a ter aspectos “mais importantes”, questões financeiras, planos, objetivos, filhos, trabalho e muitas outras coisas começam a tomar o foco de atenção dos casais e o sexo passa então a ter um papel um tanto quanto contraditório entre os cônjuges.
Por vezes o sexo passa a ser um ponto de discórdia, para um ele é mais importante para o outro ele é dispensável. Há casais que tratam o sexo como moeda de troca, ou ainda como um hábito compensatório, ou como um fenômeno astronômico, dando a ele o status de um eclipse.
No entanto o fundamento do casamento, seja religioso ou cultural, tem a premissa da união em uma só carne na unidade física.  Já vimos aqui que a unidade é a marca principal do casamento. Hoje veremos que a correspondência física desta unidade é o sexo.
Quando nos unimos romanticamente a pessoa que escolhemos para compartilhar nossa vida, damos a ela a maior nossa maior expressão de amor, e esta forma de compartilhar quem somos é única e especial, e só deve ser compartilhada com a pessoa que escolhemos amar, com nosso cônjuge. Ao estabelecermos esta comunicação única com nosso cônjuge, nossos corpos tornam-se um, e por isso, dependem um do outro para atingir sua plenitude e máxima expressão de prazer.
O autor nos adverte sobre a necessidade legítima de estarmos em intimidade através do sexo, e diz ainda que quando um dos cônjuges nega esta necessidade ao outro, tratando-a de forma egoísta, ele sujeita o coração de seu cônjuge a se afastar do casamento, colocando-o em risco, deixando-o a mercê de atender esta necessidade de alguma outra forma.
Em 1 Coríntios 7:4, o apóstolo Paulo afirma que “A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre seu próprio corpo, mas sim a mulher”
Independente dos preceitos religiosos, é notório o “poder” que o sexo tem exercido nos casamentos quando este é colocado em plano secundário. Logo ele se torna um dos inimigos do casamento, levando muitos a destruição da unidade familiar, fadando casamentos ao fim, por terem desprezado o sexo como forma de unidade, de expressão de amor e dedicação.
Quando nos unimos em matrimonio, decidimos e esperamos correspondência, de sermos a única pessoa com a qual nosso cônjuge terá unidade total, comprometemo-nos a ter dar prazer na unidade sexual em nosso leito conjugal. Este aspecto do casamento é por vezes negligenciado e só volta a ter total atenção dos cônjuges quando através dele o casamento é atingido. Então, ele retoma o foco de toda a atenção, no entanto como acusador, como prova de infidelidade, de desamor, de mentira e de traição.
Vigie seu casamento, dê ao sexo a merecida atenção, valorize-o como expressão de amor e unidade com seu cônjuge. Seja atento em proteger seu casamento também pela prática amorosa do sexo.
Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 

32º Desafio

O Amor Satisfaz as Necessidades Sexuais

Que papel tem exercido o sexo em seu casamento?
A “lua de mel” acabou e hoje a atenção dedicada ao sexo é divergência entre você e seu cônjuge?
“Minha mulher nunca quer.”
“Meu marido quer todo dia.”
O sexo tem sido moeda de troca? Você só está disposto(a) sexualmente quando todo o “resto” está bem? Você usa a ausência de sexo para “punir” seu cônjuge?
Que atenção você tem dado a necessidade do seu cônjuge em estar sexualmente ligado a você?
Hoje, reflita sobre as necessidades sexuais do seu cônjuge. Disponha-se a praticar o sexo com seu cônjuge como expressão do seu amor. Fortaleça a unidade do seu casamento através do sexo, fazendo-se uma só carne com seu cônjuge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário