segunda-feira, 13 de agosto de 2012

15º


15º Desafio

O Amor é Nobre

Igualmente vós, maridos, viveis com elas com entendimento, dando honra à mulher, como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida. 1 Pedro 3:7


Aqui a palavra honra tem por significado valorizar, reconhecer, proteger, cuidar,homenagear.
Para reconduzirmos nosso coração a verdadeiramente amar nosso cônjuge, devemos compreender a beleza e a força da palavra honra em nossa vida conjugal.
Honrar a pessoa que escolhemos para esposo(a), é transofrmá-la em valiosa aos nossos olhos, sendo digna de cuidado, atenção.
O autor neste desafio nos apresenta o conceito de que aos nossos olhos nosso cônjuge deve ser santo. Não por ser livre de defeitos, ou falhas, mas por ele estar em lugar privilegiado em nossa vida, por ter sido separado para um propósito maior, único. Que ninguém jamais gozará de nossa atenção e respeito como ele. Significa que ele é especial, que com ele temos intimidade que jamais teremos com qualquer outra pessoa, o lugar ocupado por ele em nosso coração não poderá ser ocupado por mais ninguém. Ele é sagrado para nós, e por isso merece ser honrado, elogiado e defendido.
É esta a honra de que o 15º desafio fala, e vai além, nos desafiando a praticara honra independente dos erros, falhas e culpas, passadas ou presentes de nosso cônjuge. Hoje somos desafiados a honrar nosso cônjuge. Somos desafiados a dizer “De todas as coisas que estou disposto a sacrificar, sacrificarei o máximo por você, acima de todos os seus defeitos eu escolho amar e honrar você.”
Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 




15º Desafio

O Amor é Nobre

Além da sua rotina, encontre uma forma de fazer seu cônjuge se sentir honrado e respeitado.
São simples atitudes que o farão perceber a importância que você dá a ele.
Dê-lhe total atenção durante uma conversa cotidiana. Desligue a TV para ouvi-lo.
Abra a porta do carro para ela.
Agradeça a sua habilidade na cozinha, elogie o sabor do jantar.
Levante-se mais cedo e tome o café junto com ele.
Ao final do dia, pergunte-lhe sinceramente, como foi o seu dia, e escute-o com atenção.
Pergunte a ela o que você poderia fazer para ajudar em sua rotina diária.

Pratique a honra em seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário