sexta-feira, 17 de agosto de 2012

19º


19º Desafio

É Impossível Amar?

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de /deus e conhece a Deus. 1João 4:7

O amor incondicional está além da capacidade humana.
Pois bem, é exatamente esta a afirmação do 19º desafio. Amar incondicionalmente está além de nossa capacidade. Esta é a forma de amor divida, é a forma como Deus nos ama, e segundo o autor, este é um segredo que está guardado no desafio de amar até agora.
Quando dizemos que o amor incondicional, ou o amor ágape está além da capacidade humana, devemos entender que ele nos é impossível de praticar sem o auxilio da fé. É preciso que busquemos na fonte o amor incondicional para que possamos oferecê-lo.  Não podemos dar aquilo que não temos, portanto, temos de basear nossa decisão de amar, em um principio de fé.
Como anda sua vida espiritual? Em que você tem aplicado sua fé? Onde você tem buscado a capacidade de amar incondicionalmente?
Talvez você ainda não tenha experimentado um encontro real com Deus, ainda não tenha permitido a Ele habitar seu coração e transformar sua vida na graça de Cristo.
Este é o desafio proposto hoje. Encontrar-se com Jesus Cristo, e permitir que ele transforme sua vida pelo amor, e pela graça que apenas ele pode conceder.
Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 


19º Desafio

É Impossível Amar?

Neste desafio o autor nos confessa ter escondido até aqui um convite muito especial. O convite para que entreguemos nossas vidas ao amor de Cristo Jesus, permitindo a ele transformar-nos, para que então encontremos a fonte do verdadeiro amor incondicional.

A proposta do autor é simples e direta.

Ele pede que olhemos os desafios anteriores e que analisemos as dificuldades encontradas, e mais que isso, que entendamos que conseguimos superá-las por termos buscado forças no amor incondicional, amor este que é graça de Deus para conosco.

Devemos então agradecer ter chegado até esta parte do desafio, e pedir que Ele continue nos dando força e graça para cumprir aquilo que a nós foi destinado em amor.

Hoje reserve um tempo do seu dia para dedicar-se a sua religiosidade. Busque um momento de solidão, reflexão e oração. Busque na fonte força, tranqüilidade, sabedoria, amor e paz para seguir adiante com  seu desafio. Vá até sua igreja, até um local silencioso, ore, medite. Entre em contato com a fonte do verdadeiro amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário