terça-feira, 14 de agosto de 2012

16º


16º Desafio

O Amor Intercede

Amado, desejo que lhe vá vem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua luta. 3João:2

Este é sem dúvida o mais transformador dos desafios.
Durante este desafio o autor nos exorta a quão insanos somos travando uma frustrante luta para mudar nosso cônjuge.
Se investigarmos sinceramente a causa de cada uma das discórdias que tivemos ao longo de nossa vida conjugal veremos a semente sempre foi nossa intenção em mudar o outro. Em fazer com que ele aja diferente e em fazer com que ele pense diferente.
Esta nossa atitude é um tanto quanto contraditória, já que quando nos apaixonamos por nossos cônjuges, o fizemos por ele ser exatamente quem era. Em alguns aspectos, nos iludimos durante o namoro e noivando, acreditando que após o casamento tudo mudaria. Aos poucos faríamos a pessoa ao nosso lado ser como idealizada por nossos mais românticos sonhos.
Pensamos por vezes ter o poder da transformação em nossas mãos, como gostaria um fazendeiro de ter em suas mãos a capacidade de decidir como e quando uma semente irá germinar.
O autor usa o exemplo do fazendeiro para nos fazer entender que, ao fazendeiro cabe apenas lançar as sementes, e uma vez em terreno fértil, e clima ideal, recebendo o que é preciso, algumas, nem sempre todas, as sementes nascerão.
Ele ressalta ainda que o objetivo de O Desafio de Amar, é nos desafiarmos a amar incondicionalmente nosso cônjuge, e não mudá-lo. Muitas ervas daninhas existem e ainda poderão existir na vida conjugal. Cabe ao fazendeiro portanto manter o solo limpo, nutrido e então aguardar pelo melhor para a colheita.
E é aqui que entra o maravilhoso desafio de hoje. Ore pelo seu casamento, ore pelo seu cônjuge. Tenha fé na melhor colheita, mantenha o solo cuidado, lance as sementes e ore pela sua colheita.
Orar por nosso cônjuge é um grande ato de amor, pois compreendemos que não cabe a nós a critica ou a obra da mudança do nosso cônjuge, a nós cabe nos transformar em pessoas capazes de amar,e de orar por seu casamento, tendo fé na mudança necessária. Acreditando que ela se dará para o melhor do casamento e não para saciar o que “nós” julgamos ser o melhor.
 Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 


16º Desafio

O Amor Intercede

O poder da prática da oração é ponto comum entre as mais diversas religiões.

Hoje somos desafiados a orar por nosso cônjuge, orar por nosso casamento e adotar este desafio como um hábito.

Busque no principio da oração a prática do amor incondicional. Interceder por quem amamos é sem dúvida um ato de muito amor. Na oração buscamos pelo melhor, desejamos e pedimos o melhor. A intenção da oração sempre é permeada por esperança e fé.

A imagem desta desafio foi retirada do http://muh.com.br/portal/artigos/oracao-como-onde-e-porque-orar/  lá você encontrará preciosas informações sobre a prática da oração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário