domingo, 12 de agosto de 2012

14º



14º Desafio

O Amor Sente Prazer

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã. Eclesiastes 9:9

Hoje reforçaremos o principal aprendizado de O Desafio de Amar.  Guiar nosso coração, e não sermos guiados por ele. Controverso não?! Por vezes romanticamente acreditamos que devemos seguir nossos corações pois eles sabem o que é melhor para nós. Em Jeremias 17: 9-10, Deus nos fala sobre a real natureza do coração, e afirma que ele é traiçoeiro, e que devemos guiá-lo por nossas ações. Ou seja, devemos nos munir da razão e dizer ao nosso coração que caminho ele deve seguir.
Este é o principio do amor incondicional, a decisão. E aqui mais uma vez somos desafiados a praticá-lo, decidindo guiar nosso coração ao deleite em nosso cônjuge.
O autor nos alerta que quando jovens de casamento nos sentimos apaixonados e constantemente deleitamo-nos em nosso cônjuge, mas com o tempo, nos distanciamos deste desejo que arde no inicio. E por vezes perdemos o prazer do casamento por aguardamos romanticamente que ele seja despertado. Ledo engano. Aqui mais uma vez devemos decidir.
“Escolher amar é tão poderoso quanto se sentir amando. Sob vários aspectos, é um amor ainda mais verdadeiro porque mantém os olhos bem abertos”.
Estar atento a se manter amando o cônjuge é decidir e praticar o amor incondicional.
Segundo o autor, sempre teremos defeitos e se buscamos encontraremos mil razões para nos distanciar dia a dia daquele que um dia escolhemos para compartilhar nossas vidas. Esta portanto é a hora de nos lembrarmos por que nos apaixonamos. Lembrar os detalhes do caráter de nosso cônjuge que nos levaram a escolhe-lo, e então o escolhermos novamente.
É nossa responsabilidade reaprender a amar a nova pessoa que temos ao nosso lado todos os dias.
Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 





14º Desafio

O Amor Sente Prazer

Como era fácil e prazeroso no inicio do relacionamento “parar tudo” e dar total e completa atenção ao nosso cônjuge.

Passar o dia fazendo algo juntos, curtindo o prazer desta companhia, trocando informações um sobre o outro, conhecendo-nos detalhe por detalhe.

E então o tempo foi mudando as coisas, as prioridades e a forma como nos relacionamos. Invariavelmente nosso cônjuge tem pra si apenas uma parcela de nossa atenção, e na maioria das vezes divida entre afazeres, obrigações cotidianas, há muito que nossa atenção não é exclusividade dele.

Hoje seremos desafiados a sentir prazer em nosso cônjuge. A negligenciar algo da nossa rotina e a dar total importância a companhia de quem decidimos amar.

Escolha fazer algo com seu cônjuge, apenas vocês dois. Hoje estejam juntos, e mantenha sua atenção em sentir prazer nesta companhia.

Há diversas formas para fazer isso, envie-me a sua. Veja algumas:

Convide-o para tomar sorvete hoje a noite. Pode ser em casa ou numa sorveteria próxima. Curta a caminhada, dê as mãos

Alugue novamente um filme que ele/ela não se cansa de assistir, prepare pipoca e assistam juntos.

Compre ingressos para uma partida de futebol do time dele e vá junto.

Apenas deite-a em seu colo e faça-lhe um carinho nos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário