sexta-feira, 3 de agosto de 2012


5º Desafio 
O Amor não Maltrata

A bênção dada aos gritos cedo de manhã, como maldição é recebida. Provérbios 27:14

"Quando somos guiados pelo amor, nos comportamos intencionalmente de forma a fazer nosso cônjuge se sentir confortável"


Cada dia mais vemos incentivado o comportamento rude nos relacionamentos. É comum o tratar de forma sarcástica, o falar com ironia, o tom elevado da voz.


A gentileza entre as pessoas há muito entrou em desuso, e passou a ser artigo de deboche,  comportamentos já banalizados como o chegar atrasado a um encontro, vestir-se de forma  desmazelada, comportar-se mal a mesa, negligenciar a cortesia usual no convívio social.


Há anos não vemos mais um jovem oferecer-se para carregar sacolas de uma vizinha que sobe a rua, ou dispor-se a puxar a cadeira para que a mãe se sente a mesa.


Entre casais então, é comum vermos no tratamento descortês a validação da intimidade. 


O 5º desafio vem nos convidar a refletir sobre nossos comportamentos. De forma franca e desarmada, colocarmo-nos diante de nosso cônjuge e ouvir o que em nossas atitudes o deixa irritado e desconfortável.

Lembre-se, ao desafiar-se, você se comprometeu com seu casamento. Siga adiante.

Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 




5º Desafio

O Amor não Maltrata


"Você aceitará o desafio de ser agradável?"

Para cumprir o 5º desafio o autor sugere que sigamos três princípios para a pratica da etiqueta conjugal. São eles:

1. Guarde a regra de outro. Trate seu cônjuge como você deseja ser tratado.(Lucas 6:31)
2. Nada de padrões diferentes. Seja tão atencioso com seu cônjuge quanto você é com seus amigos, colegas de trabalho e até estranhos.
3. Atenda às solicitações. Considere o que seu cônjuge lhe pediu para fazer ou não fazer. Se estiver em dúvida, pergunte.

O 5º desafio pede que sejamos atentos ao ouvir o que nosso cônjuge tem a dizer sobre nosso comportamento. Sem nos defendermos, justificarmos ou atacá-lo. Apenas ouvir de "coração aberto e desarmado" o que o incomoda em nossas atitudes.

Mais uma vez, ouça com amor e atenção, e considere rever seu comportamento.

Um comentário:

  1. Preciso rever mesmo o meu comportamento para com os outros,gritar,xingar e ser mau humorada o tempo todo mal trata os que estão a minha volta e a mim mesma,pois sofro tambem

    ResponderExcluir