segunda-feira, 20 de agosto de 2012

22º



22º Desafio

O Amor é Fiel

E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor. Oséias 2:20

Praticar o amor ainda que ele seja rejeitado. Este é o desafio de hoje.

Mas como podemos dedicar amor a alguém que simplesmente o rejeita? Que não aprecia mais este amor, que, em alguns casos mais extremos, o trai, o ignora e desrespeita? Como praticar este amor?

Todo o desafio nos leva a entender os motivos do amor incondicional através de sua prática, e por vezes nos coloca diante de um dilema de valores, crenças e ego.

Neste, o autor nos faz refletir sobre o amor de Deus para o ser humano. Ainda que o rejeitemos, o desprezemos e desrespeitemos, Deus se mantém fiel a nós, dedicando-nos seu amor.

Novamente é posto diante de nós, a atitude de decidir amar, amar não é uma atitude guiada por nosso coração, que por vezes é traiçoeiro, mas uma atitude que devemos tomar de forma racional. Ao escolhermos nosso cônjuge, decidimos amá-lo, cabem portanto a nós, a prática do amor, para que este se fortaleça, amadureça e vença os muitos desafios que se apresentam ao longe da vida conjugal.

Para a grande maioria dos casais, o desinteresse de um deles é o principio do fim, é a razão necessária para o casamento seja desfeito, e ambos rumem diferentes caminhos.
Mas temos aprendido ao longo dos desafios, que decidir ficar, escolher manter o casamento, lutar por sua saúde e praticar o amor incondicionalmente, é na grande maioria das vezes mais difícil, mas infinitamente recompensador.

Quando falamos em ser fiel ao seu amor, ao seu casamento, trazemos aqui a fidelidade à primeira pessoa. Seja fiel ao SEU amor, ao amor que você decidiu sentir pelo seu cônjuge. Decida ser fiel ao SEU casamento, ao relacionamento que você decidiu construir, a família que você escolheu ter. seja fiel a este compromisso que é SEU  em primeiro lugar.
Pratique a fidelidade a sua decisão de pertencer a um relacionamento, e a fazer dele um casamento feliz e saudável.
Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 






22º Desafio

O Amor é Fiel

Amar é uma escolha, não um sentimento.

Ai tudo que você sabia sobre amor cai por terra. E agora?!

Bem, se você já chegou até aqui, já entendeu o que é, e o que é preciso, para ter o amor incondicional guiando seus passos como esposa ou esposo em seu casamento.

Por isso, hoje diga ao seu cônjuge, que você o escolheu para ser amado por você. E ainda que ele tenha decido o contrário, você escolheu amá-lo, e é isto o que você vai fazer. Amá-lo.

Simples assim: EU DECIDI AMAR VOCÊ, E PONTO FINAL.




Nenhum comentário:

Postar um comentário