quinta-feira, 9 de agosto de 2012

11º


11º Desafio

O Amor Cuida

Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres como a seus próprios corpos. Efésios 5:28

Este é um dos desafios mais interessantes. Durante o filme “A Prova de Fogo”, este desafio é exemplificado quando um dos amigos do protagonista, cola um saleiro ao pimenteiro, e diz a ele que se estes se separarem jamais estarão inteiros novamente.

Também na bíblia a mais conhecida definição de casamento diz que “...deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão uma só carne” (Gênesis 2:23-24)” .

O autor também nos dá um exemplo bastante interessante, mostrando-nos que tem sido comum tratar o casamento como a um eletrodoméstico quebrado, onde é mais vantajoso e menos trabalhoso, comprar um novo a repará-lo. Mas quando falamos sobre nosso corpo, então somos cautelosos e buscamos ajuda médica se necessário, investimos todos os recursos ao nosso alcance, e muitas vezes os fora dele, para recuperar parte do nosso corpo que está com problemas.

Quantos casamento se desfazem por falta do entendimento de que quando unidos pelo matrimonio fizemos a opção de ser uma só carne, um só corpo, e portanto somos responsáveis um pelo outro.

É responsabilidade nossa, cuidar e garantir o bem estar do nosso cônjuge, assim como devemos cuidar de nossa própria saúde para desfrutar de uma boa qualidade de vida, temos de estar atentos a saúde do nosso casamento sendo cuidadores de seus membros: marido e mulher.

Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 


11º Desafio

O Amor Cuida

Quem ama cuida, diz o ditado popular.

E é exatamente assim que se comporta o amor incondicional, praticando o cuidado.

Quando você olha para o seu cônjuge, está olhando para uma parte de você”. “aquele que ama a seu cônjuge ama a si mesmo”.

Impossível não citar o autor, nestas colocações ele foi tão feliz em nos chamar atenção para algo que nos abate tanto no inicio do desafio. A questão da auto estima, onde estará a minha auto estima quando devo pensar apenas no meu cônjuge. Eis a resposta: se somos um, ao cuidar dele, cuido de mim.

Este desafio fala em especial sobre a parte física de nosso cônjuge, não apenas da emocional e afetiva, mas de carne, corpo. Fala sobre olhar com ternura, respeito e prazer para o nosso cônjuge.

E é a luz deste olhar que devemos nos desafiar a atender as necessidades de nosso cônjuge hoje.

Devemos escolher algo que deixe claro que “EU CUIDO DE VOCÊ”.


Lembre-se faça isso com amor, cuidado e um sincero sorriso no rosto.

Idéias  para o desafio de hoje:

Pergunte a seu cônjuge se ele/ela quer que você agende sua consulta de rotina ao dentista/médico.
Diga a sua esposa que ficará com as crianças no sábado pela manhã para que ela possa fazer uma massagem no cabelo
Ofereça uma massagem relaxante ao final do dia. Aqueça as toalhas com ferro de passar.
Prepare um banho relaxante, use velas no lugar da luz comum do banheiro.
Prepare um suco refrescante e leva a sua esposa enquanto ela cuida da casa.
Embale frutas frescas, já lavadas, e sugira que ele leve para o trabalho, assim terá algo refrescante para lanches durante o dia.
Reponha a loção pós barba do seu marido.
Compre cremes novos para sua esposa.

Estas são algumas dicas, certamente você terá outras idéias para cuidar do “seu corpo” da “sua carne”, diga-nos como.


Nenhum comentário:

Postar um comentário