quinta-feira, 2 de agosto de 2012


4º Desafio

O Amor é Atencioso

Como são preciosos para mim os teus pensamentos... como é grande a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Salmos 139:17-18

"O amor pensa. Ele não é um sentimento tolo que passeia pelas ondas da emoção e então cai no sono mental. Ele se mantém ocupado em pensamentos,"


O desafio de hoje nos convida a sermos diligentes de nossos pensamentos. Nossos pensamentos podem ser exercitados e quando transformados em pensamentos recorrentes, podem mudar nossas ações, e então mudar-nos. 


Se vigiamos como pensamos e nos mantermos alertas para termos apenas pensamentos que nos levem a ações que nos elevem como pessoas, certamente passaremos a exercer o crescimento pessoal diário.


Hoje pense em seu cônjuge. Adote o hábito de pensar em quem é importante na sua vida. Direcione seus pensamentos, ao bem estar dele/dela, e demonstre isto em suas ações.

Lembre-se, ao desafiar-se, você se comprometeu com seu casamento. Siga adiante.

Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 






4º Desafio

O Amor é Atencioso


A última vez que você falou com seu cônjuge por telefone, foi para lembrá-lo de uma tarefa cotidiana? Ir ao supermercado, buscar o filho, ir ao dentista...

Hoje o desafio sugere que você pense exclusivamente em seu cônjuge em uma parte do seu dia. E que diga isso a ele.

Que tal uma ligação durante o dia, em um momento exclusivamente dedicado a isso? Reserve-se por um momento, pegue seu telefone pessoal e ligue para seu cônjuge. Diga que estava pensando nele/nela, e que resolveu ligar para perguntar se ele/ela precisa de alguma coisa. 

Ouça com amor e atenção, e faça o que estiver ao seu alcance para atender sua necessidade. Ainda que seja apenas apoiá-lo a agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário