domingo, 5 de agosto de 2012


7º Desafio

O Amor Acredita no Melhor

O amor tudo crê, tudo espera. 1 Coríntios 13:7

Invariavelmente as pessoas têm qualidades.

Durante os anos de relacionamento por vezes ressaltam-se os defeitos, e certamente acentuam-se as qualidades. No entanto, é comum a nós seres humanos atermo-nos ao que no outro nos incomoda. Passamos muito tempo observando e criticando o comportamento do nosso cônjuge, deixando que se desvalorize o que nele há de melhor.

Mas basta que coloquemos a lente do amor que decidimos sentir par que novamente enxerguemos as muitas qualidades do ser humano que compartilha a sua vida conosco.

Hoje, use estas lentes e relacione em uma folha de papel todas as qualidades que você enxerga no seu cônjuge.

Ainda com esta mesma lente, olhe sinceramente e relacione em outra folha, os pontos negativos dele.

Analise então seus sentimentos durante o relacionar de cada lista. Como você se sentiu, qual foi a lista mais fácil de fazer, qual a lista maior?

Guarde estas listas em um local secreto e aguarde os próximos desafios.

Lembre-se, ao desafiar-se, você se comprometeu com seu casamento. Siga adiante.
Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 


7º Desafio

O Amor Acredita no Melhor

No desafio de hoje somos convidados a listar qualidades e defeitos de nosso cônjuge.

Quando começamos esta lista, é surpreendente ver que conseguimos fazer rapidamente a de qualidades, e a de defeitos é muito menor, ou vice versa, via de regra, quando somos levados a escrever percebemos que as listas são muito diferentes do que achamos saber sobre nosso cônjuge.

Ao encerrar a lista, dobre e guarde a lista de defeitos, e antes de guardar a lista de qualidades, escolha uma qualidade em especial. Anote-a em um pedaço de papel menor, que caiba em seu bolso ou carteira, tenha esta qualidade a mão hoje. Então guarde a lista como dito, em um local secreto.

Com a pequena anotação da qualidade do seu cônjuge em mãos, pense em porque a escolheu, nos momentos em que ele/ela a fez sentir feliz por ter esta qualidade, e com este sentimento sincero de gratidão e alegria pela qualidade do seu cônjuge, fale com ele. Agradeça-o por esta qualidade.

Este gesto será um grato presente ao seu cônjuge e um imenso gesto de amor seu. Você se surpreenderá o quanto isto fará bem a você, e os muitos bons sentimentos que este gesto te trará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário