quinta-feira, 6 de setembro de 2012

39º


39º Desafio

O Amor Permanece
O amor nunca perece. 1Corintios 13:8

Até que a morte nos separe.
Romântico, usual, um pouco banalizado por filmes e novelas, esta pequena promessa permeia toda cerimônia de casamento.
Duas pessoas apaixonadas, decididas romanticamente a passaram toda a vida juntos, certos de que tudo o que “viram” atingir outros casamentos jamais os atingirá, declaram, certos de que tudo será diferente para elas, que se amarão até que a morte os separe.
Será que realmente seriamos felizes se os contos de fadas se concretizassem e o “felizes para sempre”, significasse uma vida a dois livre de problemas, defeitos, conflitos, dissabores e desafios trazidos pela rotina, pela vida diária, pelo amadurecimento, pelas dificuldades financeiras, pela baixa da libido, pela chegada dos filhos, pelas crises profissionais... será?!
Ao longo dos desafios fomos convidados a praticar o amor incondicional, a aprender sobre sua fonte, valor e prática. Além disso fomos gradativamente desafiados a mudar nossa atitude diante do nosso cônjuge, a assumir um compromisso maior com nosso relacionamento, a colocarmo-nos não em segundo plano, mas na posição de agente da mudança.
Escolher comprometer-se com o casamento vai muito além das palavras pronunciadas durante a troca das alianças, o comprometimento real se dá diariamente, ao escolhermos continuar amando, ao decidirmos amar independente da correspondência de nossos sentimentos ou atitudes.
Fazer com que nosso cônjuge saiba do nosso comprometimento, deixá-lo seguro de que jamais deixaremos de amá-lo, faça ele o que fizer, aja ele como agir. Nossa decisão de amor é incondicional. Assim como aprendemos sobre o amor de Deus por nós. Ele nos ama apesar de cada erro, de cada defeito, e é assim que aprendemos a amar aqui.
O amor não perece, não tem data de validade, não é suscetível a intempéries. O amor real, o amor verdadeiro, este permanece para sempre. Indiferente a qualquer outra condição ou situação, o amor permanece intacto. O amor tudo suporta.
Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 

39º Desafio

O Amor Permanece

Você se lembra da facilidade com que escrevia cartas enamoradas ao seu cônjuge no inicio do relacionamento?
Juras, cartões, declarações, cópias de canções... enfim, guardadas as preferências de cada casal, todos algum dia já o fizemos.
Então em algum momento ao longo da vida a dois, este gesto passou ao status de bobagem, ou foi remetido apenas a datas especiais, comerciais, facilitado por cartões com frases prontas.
Hoje mudaremos isso, faremos uma carta madura, vivida, e profundamente amorosa.
Declararemos ao nosso cônjuge nosso compromisso em amá-lo até que a morte nos separe, independente do que ele sinta a este respeito, indiferente as suas atitudes. Reforçaremos nosso amor por ele/ela explicita e detalhadamente.
Abra seu coração e comece a escrever já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário