quinta-feira, 6 de setembro de 2012

38º


38º Desafio

O Amor Realiza Sonhos
Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração.
Salmos 37:4

Lembro-me do inicio do namoro em que a grande maioria das conversas entre nós se referia exclusiva e especialmente aos nossos sonhos. Os que partilhávamos e também aqueles que nos preenchiam o coração desde a infância. Falar dos nossos sonhos a pessoa com quem desejos viver toda nossa vida é sem dúvida algo em comum entre todos os casais.
Então veio o casamento, alguns sonhos permaneceram, outros mudaram, alguns outros simplesmente calaram. A maturidade, o dia a dia, o lidar com as limitações financeiras e as que a responsabilidade da vida adulta nos traz nos faz, no começo adiar, depois começamos a calar, a deixar pra lá aqueles sonhos que antes nos preenchiam o coração e nos faziam levar horas a fio conversando e imaginando como seria.
Eis uma das duras realidades que a vida conjugal traz a grande maioria dos casais.
Você sabe quais são os sonhos do seu cônjuge? Ou já os esqueceu? Vocês já pararam de falar sobre isso? Quando você parou de se importar com os sonhos da pessoa que você escolheu amar? Você acredita que ele/ela não tenha mais nenhum sonho?
O desafio de hoje nos lembra que tudo pode estar ao nosso alcance se assim desejarmos, empenhando nosso coração em amor para realizar o que nosso cônjuge deseja. Ele nos lembra ainda que, ao aceitarmos os desafios, fomos desafiados a realizar cada uma dessas tarefas sem questionar o merecimento de nosso cônjuge. Deveríamos fazê-lo exclusivamente como parte do nosso compromisso em exercer o amor incondicional estabelecido no casamento através de nossa transformação em uma só carne.
E neste desafio em especial, isto não é diferente.
Saber os sonhos e desejos que habitam o coração de nosso cônjuge é estar em intimidade com ele/ela. Não apenas os sonhos mais “mirabolantes” e de grande desprendimento financeiro, mas mesmo os sonhos simples e cotidianos, como uma sincera expressão de nosso respeito, de nosso amor e admiração.
Talvez o desejo de seu cônjuge seja hoje saber que você ainda o ama, que ainda o deseja, que ainda olha pra ele/ela e vê atributos que te agradam.
Talvez o desejo do seu cônjuge seja saber que você tem se orgulhado dele(a), da forma como ele se esforça, age, se relaciona com os filhos e a família.
Talvez o desejo do seu cônjuge seja ser tratado de forma especial durante um dia, fantasiar que é um Rei ou uma Rainha e passar o dia recebendo especial atenção.
Talvez o desejo do seu cônjuge seja uma viagem dos sonhos a um outro país, ou a compra de um artigo de luxo.
Independente do esforço que será necessário, possível ou não, para a realização do sonho do seu cônjuge, desperte seu interesse por estes sonhos.
Certamente você descobrirá que alguns dos sonhos do seu cônjuge estão ao seu alcance e talvez sempre estiveram. Ouça-o, escute-o com real interesse. Saiba quais são os sonhos que habitam seu coração.
Pense nos momentos felizes do seu relacionamento, mantenha essas lembranças sempre em mente, não permita que as dificuldades diárias o façam diminuir as alegrias do seu casamento.
Tome a iniciativa, não espere. Aja. Seja o agente da mudança em seu casamento, em sua casa, em sua família.
Sonhe. Volte a conversar sobre devaneios adolescentes com seu cônjuge, permita-se pensar em tudo que deseja e nos desejos e sonhos que esperam realizar juntos.
Volte a praticar este momento de intimidade, doce, simples e de grande importância.
Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 


38º Desafio

O Amor Realiza Sonhos

O que o seu cônjuge deseja do fundo do seu coração?
Descubra os sonhos do seu cônjuge e dedique-se a realizá-los.
Organize-se e planeje maneiras para realizar os sonhos do seu cônjuge.
Desde o mais simples até o mais dispendioso. Trace um plano de ação, e empregue seu coração nisso. Comece pelo que está ao seu alcance hoje, e busque maneiras para realizar os mais difíceis.
Coloque os sonhos do seu cônjuge no topo das suas prioridades, e observe as mudanças que isto exercerá em seu casamento.
Seja cauteloso(a) e determinado(a), não desiste de nenhum sonho, e coloque todos em uma lista de possibilidades imediatas, de médio e de longo prazo.
Aja para realizar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário