quarta-feira, 5 de setembro de 2012

37º


37º Desafio

O Amor Concorda em Oração
Se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Mateus 18:19

Novamente nos deparamos com um dos princípios do cristianismo, a oração.
O hábito da oração é tido pelos cristãos como um privilégio de chegar aos ouvidos de Deus e sussurras nossos mais íntimos desejos, medos, erros e sonhos. Sem necessitar de intermediários ou mensageiros, Deus nos dá acesso direto a ele através da oração.
Houve um tempo em que apenas os sacerdotes tinham direito a dádiva da oração. Os templos eram isolados e apenas seus sacerdotes podiam conhecer seu interior, sendo os responsáveis por fazer chegar a Deus as preces dos homens comuns.
Quando Cristo deu Sua vida por nós, ele “rasgou” o véu que antes separava o homem comum da sala de oração dos templos, e nos deixou claro que podíamos chegar ao Pai diretamente em oração
Em nossos casamentos ainda temos mantido o véu separando-nos de uma real intimidade. Embora o casamento tenha nos tornado uma só carne, por vezes estamos sozinhos, solitários e sem saber exatamente o que desejamos. Este distanciamento de nossa “carne”, nos afasta de muitas outras coisas que Deus reservou a nós. A oração eficaz é uma delas. Cristo nos deixou a dádiva de podermos falar diretamente a Deus em Seu nome, e a nós, cônjuges, deu o presente da parceria na oração. Nós podemos e devemos ter em nosso cônjuge um parceiro de oração.
Cristo nos disse que o que concordássemos em oração nos seria concedido por Deus. Nesta promessa de Cristo mora muito mais que um hábito cristão, mora aqui a oportunidade de exercemos uma intimidade real com nosso cônjuge indo muito além da intimidade que experimentamos em nossa vida sexual. Aqui falamos de ter intimidade espiritual.
Quando temos um parceiro de oração, ele passa a partilhar conosco nossos desejos mais íntimos, passa a nos apoiar diante de Deus quando pedimos auxilio em nossas aflições, passa a se alegrar conosco em nossas vitórias diárias.
Orar ao lado de nosso cônjuge une nossos corpos e almas em um propósito comum. No momento que oramos nos despimos diante de Deus e também de nosso cônjuge, deixando que ele partilhe de nossa intimidade mais profunda, aquela que até então apenas Deus conhecia.
Neste desafio o autor nos diz que ao adotar o hábito de orar diariamente ao lado de nosso cônjuge passamos a ter em nossas mãos a poderosa ferramenta que mudará completamente nosso casamento. Ele nos diz que através deste hábito nosso casamento será transformado em todos os aspectos, seja o sexual, o financeiro, o familiar, o da comunicação. Seja qual for a área em que nosso casamento necessite da ação do amor incondicional de Deus, é através da oração que a mudança se fará claramente.
O autor nos alerta ainda para o poder da oração durante momentos de conflito, lembrando-nos que ao termos em nosso cônjuge um parceiro de oração, será impossível ter nele um “adversário”, ainda que por um breve momento, não conseguimos ficar com raiva de que ora ao nosso lado.
O hábito da oração é sem dúvida um dos atos de intimidade mais difíceis entre um casal. Iniciar esta intimidade é amedrontador a principio. Foi mais fácil despir-nos diante de nosso cônjuge pela primeira vez do que convidá-lo a orar conosco. Colocar diante de Deus nossos corações sabendo que nosso cônjuge está ali, ouvindo e partilhando este momento pode ser paralisante num primeiro momento. Mas após ser experimentada esta intimidade, nosso casamento terá um nível de compreensão e amor inimagináveis em seu alicerce. Orar ao lado de nosso cônjuge nos dá a verdadeira intimidade que o casamento deve nos proporcionar em “uma só carne”
Fonte:  Livro O Desafio de Amar – Editora BV Films 

37º Desafio

O Amor Concorda em Oração

Convide seu cônjuge para orar com você. Escolha um momento do dia para fazerem isso juntos diariamente.
Para “quebrar o gelo”, comece orando pelos planos futuros para a família, pela saúde dos filhos. Agradeça o que tem passado despercebido, as pequenas graças, o pão de cada dia, mais um dia de casamento, a vida dos filhos, a saúde para o trabalho.
Aos poucos vocês se sentirão mais íntimos e menos inibidos a orarem juntos.
Se seu cônjuge ainda não estiver preparado para orar ao seu lado e se recusar a isso neste momento, ore sozinho, e peça diariamente que Deus prepare seu cônjuge para um dia orar com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário