sexta-feira, 22 de junho de 2012

A ORAÇÃO

Por Deny Abbade sobre o 37º Desafio

Esse desafio fala de coisas muito importantes, antes de Jesus vir ao mundo, falava-se muito da vinda do prometido e tudo dependia do sacerdote, a fé era demonstrada em simbolos e Deus era um ser distante a ser temido.... Jesus orava ao Pai e dizia: "Abba Pai" que para nós não quer dizer nada, mas no aramaico é com se esse pai fosse um parente, como se fosse intimo, seria o nosso "papai". E isso é muito legal porque trouxe muito perto a imagem de amor de Deus o pai para os discípulos como alguém a quem se pode chegar como podemos chegar ao nosso pai e a nossa mãe.

A partir do momento que Jesus morreu no calvário Ele é o único intermediador entre Deus e os homens, não há outra criatura viva ou morta que pode fazer essa ponte, apenas Ele o "cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (como disse João Batista)....

Mas falando da aplicação ao relacionamento, eu acho que se não levamos a Deus nosso casamento somos bobos desperdiçando a oportunidade que temos de receber as suas bençãos. Ah mas eu não entendo de religião, não sei como fazer isso.... bom não tem mistério, dê a mão para o seu marido, fechem seus olhos (isso é bom para vcs ficarem em paz e não se destrairem),  inclinem suas cabeça (em posição de reverencia e respeito) e abram o seu coração pensando que quem vos ouve é um Papai de amor que gosta muito de escutar o que vocês tem a dizer e de ajudá-los a enfrentar os problemas da vida.

Aliás um ótimo desafio para uma sexta-feira!


Deny Abbade
mulher, esposa e curiosa que gosta de conversar sobre a vida
moderadora do grupo O Aprendizado de Amar